BLOG CORPORATIVO

Casos de Sucesso

Hospital Primavera

Hospital Primavera

Cliente: Hospital Primavera

Projeto: Projeto de implantação de gestão de custos para a rede: 1 hospital , 8 clínicas e 1 laboratório.
Ano: 2015

 

RESULTADOS:
A Rede Primavera atua na cidade de Aracajú e possui uma estrutura completa de atendimento, contando com um Hospital Geral, com apoio completo de diagnósticos por imagem, laboratorial e com um atendimento médio anual no Pronto Socorro de 64 mil casos.
Além do Hospital a Rede Primavera conta com 8 clínicas espalhadas por Aracajú e outras  cidades próximas como Itabaiana.
Com toda esta estrutura, a Rede Primavera necessitava de uma gestão de custos completa para maximizar seus resultados e melhorar alguns processos demandados pela complexidade da operação e recursos envolvidos.
A XHL Consultoria completou o estudo diagnóstico e desenvolveu um projeto onde foram integradas todas as Clínicas, o Laboratório e o Hospital. Para um melhor gerenciamento alocamos a estrutura na forma de Unidades de Negócio, utilizando o módulo de custos do sistema “Philips-Tasy”. Desta forma os administradores puderam compreender melhor o desempenho de cada unidade de negócio, podendo desenvolver estratégias e planejamentos personalizados para maximizar os resultados de cada Unidade.
Trabalhamos em conjunto com  a TI e desenvolvemos várias soluções de integrações e “reports” dinâmicos e estratégicos.
Atualmente, as decisões são pautadas também pelas informações de custos. Assim as negociações de reajustes com as fontes pagadoras passaram a ter o respaldo técnico de informações de resultados e custos padrões de procedimentos além das respectivas margens de contribuições por procedimento e por operadora e paciente.
Foram implantados os custos departamentais e também os custos dos procedimentos e resultados para cada conta de paciente que passa pelo hospital, foram desenvolvidos junto aos técnicos envolvidos, enfermagem e suporte médico, fichas padrões para exames de imagem, laboratoriais, hemodinâmicos e tudo integrado e utilizado no sistema de gestão hospitalar “Philips-Tasy”.